O blog.

Que fala sobre o que você quer,como MODA,MAKE UP,MUSICA,VIDEOS e INDICAÇÕES DE SITES MARAVILHOSOS para vocês entrar.

Tendência oversized

Prepare-se para o conforto absoluto porque o oversized está de volta. Tendência vista nas passarelas internacionais, as peças folgadas prometem invadir o guarda-roupa das mulheres nesse inverno 2014.
Com o poder de causar estranheza e despertar curiosidade ao mesmo tempo, a tendência Oversized levanta a bandeira do “quanto maior, melhor”. Ampliando as dimensões e principalmente a ousadia dos looks, o estilo surge com a proposta de dar adeus às roupas justas, abrindo caminho para o conforto e o exagero. Para entender melhor a trend, confira as dicas da Bottero e saiba mais!
As origens
As proporções gigantes se tornaram populares no exterior, chegando ao Brasil como uma das apostas da moda outono/inverno. Ditando regras em desfiles nacionais e internacionais, a tendência Oversized tem suas origens ligadas às décadas de 80 e 90, carregando influências também do estilo boyish.
oversized
Como identificar
No Oversized, tudo deve ser – obrigatoriamente – maior e mais largo. A tendência abre mão de cinturas marcadas e medidas certas ao corpo, dando origem às mangas e golas largas, seguidas de ombros caídos e calças amplas. A ordem, portanto, é exagerar, mas com muito estilo.
Quem pode usar
Nessa tendência, é possível encontrar diferentes opiniões. Há quem defenda o uso do Oversized apenas para quem está no peso considerado ideal, enquanto, muitos dizem que o estilo cai bem para mulheres com curvas bem definidas. Em meio às dúvidas, a dica é optar pelo visual que faça você se sentir bem, sobre todas as coisas.
oversized3
Em que peças apostar
A resposta é simples: invista em qualquer peça que pode ser extra! Casacos, blusas de moletom, cardigãs, blazers, saias, vestidos, calças e, até mesmo, shorts fazem parte das possibilidades. Ou seja, a escolha vai do gosto e ousadia de cada um.
Toque de sofisticação
Para não causar a impressão de “desleixo”, a recomendação é investir em tecidos nobres e que tenham um bom caimento. Isso porque, no Oversized, as peças devem ser grandes, mas sempre harmoniosas. Se a intenção for dar ares de sofisticação ao look, sapatos de salto, óculos, chapéus, bolsas, colares, rendas, babados e cores (contrastes) são os mais indicados.Por mais que a ideia seja criar uma silhueta larga, a peça deve ser comprada no tamanho certo para que o oversized não passe a ser desleixo!

1 comentários:

  1. Eu acho essa tendência muito maneira, mas confesso que tenho um medinho de me jogar haha..
    Beijos, fique com Deus!
    C=

    Se puder, de uma passadinha no meu blog e canal?! obrigada..

    ResponderExcluir